Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesporto1º de Agosto destrona Inter na Taça de Angola

1º de Agosto destrona Inter na Taça de Angola

Com 20 pontos e dez ressaltos da poste Avelina Peso, a equipa do 1º de Agosto ergueu, ontem, o troféu de campeã da 30ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino, ao derrotar o Interclube, por 68-59, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.

Este foi o segundo título da turma rubro e negra na presente temporada, o primeiro do técnico Walter Costa no comando das campeãs provinciais, onde é coadjuvado por Ângela Cardoso.

A pretensão de lograr o segundo troféu mais importante do calendário da Federação Angolana (FAB) começou por se vislumbrar  no inicio do primeiro quarto, apesar de o Interclube bater-se de igual para igual e recuperar uma desvantagem de oito para a diferença mínima (18-17) no final do primeiro quarto.

Costa montou uma estratégia para travar as jogadoras mais influentes na manobra  ofensiva das orientadas de Apolinário Paquete, com realce para a base Italee Lucas e a poste Nadir Manuel, para sair em vantagem (36-31) ao intervalo.

As polícias foram alvos de pressão alta, sobretudo à jogadora com posse de bola para dificultar ao máximo as transições, e fechar possíveis linhas de passe. Mas ainda assim, Italle Lucas conseguir fazer a diferença com incursões individuais , até à altura que foi rendida, por Érica Guilherme. 

No capítulo defensivo, Angelina Golone e Nadir Manuel tiveram dificuldades para travar debaixo do cesto a poste moçambicana Tamara Seda, bem como Avelina Peso. As mudanças para conter as duas jogadoras não trouxeram o resultado esperado por Apolinário Paquete. A consistência ofensiva das militares prevaleceu, pois souberam gerir a vantagem na casa dos dois dígitos para lograr o segundo título da época.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments