Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioDesporto1º de Agosto tenta dilatar vantagem diante do Inter

1º de Agosto tenta dilatar vantagem diante do Inter

A equipa do 1º de Agosto vai procurar hoje, às 16h00, diante do Interclube, dilatar a vantagem no play-off da final da 35ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, a melhor de cinco partidas.

O desafio entre militares e polícias acontece no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela. Em caso de vitória, a formação às ordens de Walter Costa, que persegue a dobradinha, vai ficar a um triunfo da consagração, razão pela qual o grupo está compenetrado em encurtar o caminho para erguer o troféu mais importante do calendário de competições da Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Ontem, o 1º de Agosto venceu, por 64-62, o Interclube. Após início equilibrado, tudo fazia antever uma partida bastante renhida e assim foi. Ao cabo dos 10 minutos, a vantagem pertenceu à formação da Polícia (15-12) e voltou a estar melhor no período seguinte, tendo a base Italee Lucas como a principal protagonista.

O Inter chegou a construir uma vantagem na casa dos dois dígitos (26-16) mas a letargia patenteada pelo conjunto do Interior , sobretudo depois da substituição de Lucas, permitiu às rubro e negras recuperarem, vencendo o parcial, por 17- 13, indo para o intervalo em vantagem mínima, 29-28.    
O terceiro quarto foi o mais disputado com a toada parada e resposta, com as militares melhor na circulação de bola, ao passo que as polícias continuavam a depender da inspiração de Italee Lucas que apesar dos 35 pontos não conseguiu evitar a derrota.

Na disputa para atribuição do terceiro lugar, a melhor de três partidas, o Inter de Benguela está a uma vitória do último lugar do pódio, depois de ontem derrotar, por 75-66, a similar do Interclube B, no prolongamento, após igualdade a 59 pontos no final do tempo regulamentar.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments