Segunda-feira, Dezembro 4, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeAcima de sete mil famílias com mais água potável

Acima de sete mil famílias com mais água potável

Pelo menos 7.833 famílias residentes no bairro Mundial, Distrito do Morro dos Veados, em Luanda, vão contar com mais água potável, a partir do mês de Agosto, depois da conclusão de um furo artesiano, cujas obras começaram sexta-feira, enquadradas no Programa de Combate à Pobreza.

O projecto está orçado em 17 milhões 930 mil kwanzas.  
Na primeira fase, a de perfuração, os munícipes poderão usar água apenas para lavar roupa, limpeza e rega. Para o consumo terão de esperar a segunda fase (de tratamento da água), quando forem instalados os chafarizes.

Em declarações à Angop, a directora de Energia e Águas do município de Belas, Felisbina Ferreira, deu a conhecer que o bairro tem muita carência de água e, como não há previsão imediata dos projectos da EPAL para a zona, a Administração optou pelos furos artesianos para minimizar as dificuldades.

A responsável referiu que a perfuração do solo para obter água será feita em quatro distritos do município de Belas, nomeadamente Quenguela, Barra do Kwanza,Vila Verde e Morro dos veados, devendo a distribuição ser feita por meio de chafarizes.  

A moradora Marcela João, satisfeita com a iniciativa da administração, disse que os munícipes compram água a um preço que varia entre 100 e 120 kwanzas uma vasilha de 20 litros e espera que a partir de Agosto esteja minimizada a procura.  

Já Justo Fonseca espera que com a entrada deste projecto o preço da água reduza e que os moradores do bairro Mundial colaborem para preservar o bem público que está a ser erguido na região.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments