Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeAgente da Polícia morto no Libolo

Agente da Polícia morto no Libolo

Um agente da Polícia Nacional foi morto, domingo, por disparo de arma de fogo, na vila de Calulo, município do Libolo, província do Cuanza-Sul, quando tentava dispersar um motim, em companhia de colegas.

No mesmo acto, um efectivo das Forças Armadas Angolanas também ficou gravemente ferido por disparo de arma de fogo. Os tiros foram feitos supostamente por um agente da Polícia, de forma involuntária.

De acordo com o administrador municipal do Libolo, Rui Miguel, em declarações, ontem, à Angop, o ferido, 1º cabo das Forças Armadas, encontra-se estável e internado no Hospital Municipal.

As Forças de Defesa e Segurança, acrescentou, foram chamadas para dispersar um motim, criado por um grupo de jovens que agredia um ancião de 70 anos, acusado de ter enfeitiçado um jovem afogado quinta-feira, no Rio Longa.

O grupo de jovens, em número não revelado, estava munido de pedras, paus, catanas, machados e materiais ferrosos, com os quais tentava agredir o idoso, que se refugiou na esquadra local, onde os mesmos efectuaram actos de vandalismo.

De acordo com moradores, tem sido recorrente na circunscrição a crença no feiticismo, resultando, muitas vezes, em actos de agressão física.Os moradores adiantam que, em menos de 30 dias, cinco pessoas foram mortas, no município do Libolo, acusadas de feitiçaria.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments