Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeAgente é sepultado hoje em Menongue

Agente é sepultado hoje em Menongue

Augusto Cassanga, agente da Polícia Nacional, agredido até à morte por populares, no domingo último, no município da Matala (Huíla), na sequência do cumprimento de um mandado de captura contra um cidadão acusado de desacato à autoridade, vai a enterrar, hoje, em Menongue (Cuando Cubango).

O agente Augusto Cassanga, 36 anos, foi morto quando fazia parte de uma equipa de sete efectivos que se dirigiram à comuna de Micosse, cerca de 30 quilómetros da sede da Matala, por volta das 05h00, para efectuar a captura de um cidadão.

O acusado, ao aperceber-se da presença das forças policiais, empunhou uma faca de cozinha, proferindo ameaças e com ajuda do pai teriam apelado para os vizinhos se insurgirem contra os agentes.

Um grupo de indivíduos avançou contra a equipa policial, tendo atingido o agente Cassanga com golpes de faca e machado no pescoço, causando-lhe a morte no local.

De modo a se livrarem das agressões, outros efectivos da equipa efectuaram disparos com arma de fogo, que atingiram dois dos agressores, nos membros inferiores (o procurado e um outro cidadão), que se encontram no Hospital do Lubango em tratamento e sob custódia policial.

O comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, comissário Divaldo Martins, que anunciou o funeral, disse que foram, também, detidos por homicídio e incitação à violência o pai e o irmão do cidadão procurado.

Divaldo Martins realçou que este caso vem, mais uma vez, demonstrar como os polícias trabalham, inclusive, colocam a risco as próprias vidas.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments