Quinta-feira, Abril 18, 2024
Publicite Aquí
InícioCulturaAkwafrica escolhe actores de Luanda para o “Ngola”

Akwafrica escolhe actores de Luanda para o “Ngola”

Depois das cidades do Luena e Lubango, a produção do filme “Ngola – O Legado de Kiluanji kya Samba” realiza amanhã e sábado, a partir das 8h30, no auditório Njinga Mbande, em Luanda, um casting para a selecção de actores e actrizes que integrarão o elenco da longa-metragem de produção nacional.

O realizador, produtor e músico Tony N’guxi disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o casting tem como objectivo recolher e arquivar dados dos diversos actores e actrizes, nas províncias onde o soberano Ngola Kiluanji kya Samba exerceu a sua actividade ancestral para a instalação da Nação Ngola.

Adiantou que o casting Ngola contará  com uma segunda fase, que focará  a formação dos actores seleccionados para uma melhor compreensão e representação da vida e obra do soberano.

O casting iniciado em Junho deste ano, na província do Moxico, pretende seleccionar os melhores actores de 13 províncias para as gravações do filme que devem começar no próximo ano. O processo de selecção de actores vai decorrer  em duas fases no período de três meses.

Depois do Moxico, Lubango e Luanda,  seguem-se  as  Lundas Sul e Norte, Malanje, Cuanzas Norte e Sul, Bengo, Uíge, Zaire, Huambo e Bié.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments