Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeAmigos do Inglês apostam na formação de docentes

Amigos do Inglês apostam na formação de docentes

O Clube Jovem Amigo do Inglês de Angola pretende colaborar com o Ministério da Educação na formação de professores para o ensino público.

Em entrevista ao Jornal de Angola, Mário Cuambua, director executivo do Clube Jovem Amigo do Inglês, referiu que o objectivo é fazer com que mais angolanos possam aprender a falar a língua de Shakespeare.

Assegurou que o Clube Jovem Amigo do Inglês tem quadros capazes para contribuir, através de seminários e conferências, para o melhoramento dos conhecimentos dos docentes de inglês, muitos dos quais sem agregação pedagógica.

“Pensamos que no sistema público deveria haver maior qualidade, por isso é que o Clube Jovem Amigo do Inglês está a fazer parcerias com o Estado, para que os professores sejam melhor capacitados”, acrescentou. 

Segundo Mário Cuambua, o Clube Jovem Amigo do Inglês trabalha com as embaixadas dos Estados Unidos da América, da Grã-Bretanha e da Índia para que possam fornecer material didáctico, enquanto que das autoridades angolanas, garantiu, beneficiam de apoio institucional.

Em relação ao 16º festival da língua inglesa, que decorreu de 26 a 31 de Julho, na Mediateca Zé Dú, no município do Ca-zenga, em Luanda, Mário Cuambua disse ter notado muitos jovens a interagir, à vontade, através da língua inglesa.
Com um total de 300 membros, o Clube Jovem Amigo do Inglês de Angola foi fundado há 25 anos.   

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments