Segunda-feira, Abril 15, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoAngola disputa mundial sem jogos de controlo

Angola disputa mundial sem jogos de controlo

O seleccionador nacional, José Pereira “Kidó”, assegurou que a equipa angolana desembarca no palco da competição no dia 10 de Janeiro de 2021, três dias antes da abertura do evento mundial. O curto pe-ríodo “não permite a realização de jogos amistosos inter-selecções”. Por outro lado, a chegada tardia do “sete nacional” resulta “do aumento de casos positivos na Europa, que contribui para mais restrições”. A decisão da Federação Angolana de Andebol invalida a pretensão de desembarcar 10 dias antes da cerimónia de abertura. Para José Pereira “Kidó”, “ir a uma competição mundial sem a realização de jogos de controlo é extremamente difícil”.

Diante do constrangimento, a equipa técnica determinou 10 a 20 minutos no final de cada sessão de treinos, no pavilhão multiusos Nossa Senhora do Monte, a realização de jogos de controlo entre os atletas. “Fizemos os jogos para que os nossos atletas busquem a melhor forma física e atinjam performances competitivas. Nos treinos tácticos, tentamos aproximar sempre naquilo que vamos encontrar nos jogos como a intensidade”, disse.

Kidó garantiu que trabalha na montagem de uma “defesa proactiva e antecipativa” para embaralhar os ataques dos adversários por não dispor de atletas com dois metros de altura. “Nos dias de hoje, o andebol está cada vez mais rápido e com elevada intensidade, pois o objectivo é defender bem e partir organizado para o contra-ataque. Não podemos de-fender na linha de seis metros, porque as selecções de Qatar e da Croácia têm atletas acima de 1,90 metros de altura. Se tivéssemos a mesma média, montava um sistema de defesa diferente”, justificou. 

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments