Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaAngola e Cuba reforçam cooperação

Angola e Cuba reforçam cooperação

A Representante Permanente de Angola Junto das Organizações Internacionais em Roma, Fátima Jardim, teve, quinta-feira, na capital italiana, um encontro de trabalho com o homólogo cubano, Rodriguez Ruiz, para analisarem o reforço da cooperação bilateral e multilateral.

A reunião, iniciativa da diplomata angolana, permitiu reforçar as relações de cooperação entre as Missões Diplomáticas dos dois países, em Roma, bem como estabelecer um quadro de diálogo para a identificação de áreas de cooperação de interesse comum.

No fim do encontro, as partes manifestaram interesse em intensificar os laços de cooperação em vários domínios, disponibilizando-se Cuba a estabelecer contactos para a criação de projectos no quadro da cooperação bilateral, multilateral e triangular.

No domínio multilateral, a reunião permitiu, também, a discussão de outros assuntos, entre os quais o Plano Estratégico de Cuba, aprovado pelo Conselho de Administração do PAM (Programa Alimentar Mundial) na sua sessão de Junho de 2021, bem como a abordagem do posicionamento estratégico dos dois países relativamente a dossies importantes.

Fátima Jardim é embaixadora de Angola na Itália e junto das agências das Nações Unidas (FAO, FIDA e PAM) desde 2019.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments