Sábado, Dezembro 10, 2022
Publicite Aquí
InícioEconomiaAngola fica com a sexta maior quota entre 10 países

Angola fica com a sexta maior quota entre 10 países

Angola fica, para o mês de Outubro, com uma quota de 1,52 milhões de barris/dia, a sexta maior de um total de 10 países-membros e a nona se considerada as metas fixadas a um conjunto de 20 produtores Opep e não-Opep, grupo designado por Opep+, que é liderado pela Rússia e a Arábia Saudita.

Segundo anúncio de ontem da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), tendo em vista os fundamentos actuais do mercado de petróleo e o consenso sobre as actuais perspectivas, a OPEP e os países produtores de petróleo não-OPEP decidiram reafirmar a decisão da 10ª reunião ministerial, de 12 de Abril de 2020, e, posteriormente, endossada em reuniões subsequentes, incluindo a 19ª reunião ministerial da OPEP e não-OPEP de 18 de Julho de 2021.

Foi também decisão da reunião do grupo OPEP+ reverter para o nível de produção de Agosto de 2022 para os países participantes da OPEP e não OPEP para o mês de Outubro.

O grupo lembra que o referido ajuste para cima de 0,1 mb/d no nível de produção foi destinado apenas para o mês de Setembro.

Deste modo, solicitam ao presidente do grupo que considere convocar uma Reunião Ministerial da OPEP e não-OPEP a qualquer momento para abordar os desenvolvimentos do mercado, caso necessário.

“Reiterar a importância crítica de aderir à plena conformidade e ao mecanismo de compensação. Os planos de compensação devem ser apresentados de acordo com a declaração da 15ª Reunião Ministerial da OPEP e não-OPEP e realizar a 33ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP em 5 de Outubro de 2022”, lê-se no comunicado final do encontro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments