Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeAngola na pré-cimeira das Nações Unidas sobre sistemas alimentares

Angola na pré-cimeira das Nações Unidas sobre sistemas alimentares

Angola participa de 26 a 28 do corrente mês, em Roma, da pré-cimeira das Nações Unidas sobre os sistemas alimentares, com uma delegação chefiada pela ministra de Estado para o Sector Social, Carolina Cerqueira.

A delegação angolana integra, também, as secretarias de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, Pescas, Esperança Costa, e a Representante Permanente de Angola junto da Organização das Nações para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Maria de Fátima Jardim.

O fórum, co-organizado pelas Nações Unidas e o pelo Governo italiano, é uma antecâmara da  cimeira sobre sistemas alimentares, anunciada pelo Secretário-geral da ONU, António Guterres, em Outubro de 2019, no âmbito da Década da Acção para concretização da Agenda 2030.

De acordo com uma nota da embaixada de Angola em Roma, a cimeira sobre sistemas Alimentares vai realizar-se em paralelo com a 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a ter lugar de 14 a 30 de Setembro deste ano, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

O objectivo do encontro é gerar progresso em linha com os 17 Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS) por meio de uma abordagem dos sistemas alimentares, alavancando a interligação dos mesmos com os desafios globais, como a fome, as alterações climáticas, a pobreza e as desigualdades.  

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments