Quarta-feira, Abril 17, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaAngola suspende ligações aéreas com quatro países devido a nova variante do...

Angola suspende ligações aéreas com quatro países devido a nova variante do SARS-CoV-2

Num comunicado conjunto dos ministérios do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes, o Governo justifica que a medida visa garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, a partir da meia noite do dia 26 de Dezembro de 2020.

“Cientes que a medida tomada condicionará a mobilidade de cidadãos, informa-se que, tão logo a situação epidemiológica o permita serão criadas as condições para a retoma das ligações ora suspensas, segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes”, lê-se no documento, que reitera o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e de controlo da Covid-19.

Mais uma morte  e 70 novos casos
Angola registou mais uma morte de Covid-19 e 70 novas infecções nas últimas 24 horas, totalizando 17.099, desde Março último, anunciaram hoje, as autoridades sanitárias.

Os novos casos estão distribuídos pelas províncias do Moxico, com 30, Luanda (14), Lunda-Norte (13), Bié (6), Cabinda (4), Huíla (2) e Uíge (1), dos quais 39 homens e 31 mulheres. Luanda, foco da pandemia e única província com transmissão comunitária do novo coronavírus, notificou mais uma morte, em 24 horas. 

A vítima é uma anciã de 71 anos, elevando o total de óbitos para 396 em todo país, até à data. No mesmo período, foram recuperadas três pessoas, todas em Luanda, com idades entre 17 e 34 anos, aumentando para 9.921 pessoas livres da doença.

Nesta altura, estão contabilizados 6.782 casos activos, destes três estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, quatro grave, 78 moderados, 107 leves e 6.590 assintomáticos. Em relação às amostras, foram processadas um total de 1.475, cuja taxa de positividade diária é de 4,7 por cento. Com estes números, o cumulativo é agora de 30.1848 amostras, o que representa a uma taxa de positividade de 5,7 por cento. 

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments