Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaAngola: Tchizé diz que João Lourenço cria regime repressivo

Angola: Tchizé diz que João Lourenço cria regime repressivo

A ex-deputada do MPLA Tchizé dos Santos voltou a fazer críticas ao atual chefe de Estado de Angola, falando de um regime repressivo. Segundo a filha do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, João Lourenço não sabe “dialogar, fazer alianças nem honrar a sua própria palavra”.

As declarações surgiram em reação a uma publicação feita nas redes sociais, onde foram escritas duras críticas a João Lourenço. Essa publicação, que mereceu a atenção da empresária, falava sobre uma possível retaliação do atual Presidente da República ao seu antecessor.

Tal retaliação estaria a ser feita pelo facto de José Eduardo dos Santos ter “afastado [João Lourenço] do MPLA em 2002”. Para a filha do ex-governante, as declarações são falsas, tendo a mesma dito que João Lourenço foi sempre do Bureau Político desde 2002.

“Desde os 30 anos que João Lourenço foi membro do Bureau Político, ininterruptamente, até hoje. Tipo MPLA era herança do pai dele”, comentou Tchizé.

A ex-deputada lembrou também que “nenhum dos filhos de sangue de José Eduardo dos Santos foi membro Bureau Político na história de Angola”, ao contrário de João Lourenço.

De acordo com a mesma fonte, o atual chefe de Estado nunca foi afastado da estrutura máxima do partido no poder. Tchizé lembrou que o visado exerceu diversas funções de decisão enquanto secretário-geral do MPLA e vice-presidente da Assembleia Nacional, cargos que a filha deputada de José Eduardo dos Santos nunca ocupou.

O Presidente foi igualmente acusado de estar a criar um “regime repressivo” e de “caça às bruxas” por não “ter competência”, procurando assim “a todo custo ser melhor do que o ex-governante”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments