Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeAntigos combatentes em Luanda começam a fazer prova de vida

Antigos combatentes em Luanda começam a fazer prova de vida

O recadastramento e prova de vida dos mais de 25 mil antigos combatentes e veteranos da pátria da província de Luanda, que tem como objectivo assegurar a avaliação permanente da situação dos pensionistas, começa hoje.

O anúncio do recadastramento, que visa melhorar o controlo dos pensionistas e mobilizar o sector das Fi-nanças para um possível  aumento da pensão, foi tornado público segunda-feira, em acto presidido pela governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

Entre os mais de 25 mil pensionistas constam antigos combatentes, portadores de deficiência, viúvas e órfãos de guerra, que devem realizar o recadastramento e a prova de vida, num período de 30 dias, nas representações municipais.

Uma fonte dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria disse, à Angop, que, regularmente, são realizadas acções que visam minimizar os problemas sociais dos pensionistas, assim como garantir acesso ao ensino e formação profissional.

Paralelamente a isso, segundo a fonte, o Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria continua a apoiar a criação de cooperativas agro-pecuárias, de pesca e de  produção agrária, no âmbito dos projectos dos órgãos centrais e locais do Estado.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments