Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaAntigos Combatentes querem aumento da pensão

Antigos Combatentes querem aumento da pensão

O presidente da Associação dos Antigos Combatentes (AAC), Constantino dos Santos, defendeu, ontem, em Luanda, o aumento da pensão de 23 mil kwanzas que actualmente auferem para valores mais condignos.

Sem avançar valores concretos, o presidente da AAC, Constantino dos Santos, considerou o valor actual de ínfimo, daí a necessidade da sua actualização para montantes que permita aos beneficiários viver com dignidade.

Em declarações à Angop, em alusão aos 36 anos da associação, assinalados domingo, referiu que o valor monetário que auferem já não é suficiente para satisfazer as necessidades básicas devido ao elevado custo de vida.

“Não gostaria de me aprofundar sobre esta questão para não ser mal interpretado. Contudo, considero que o Executivo deve rever esta situação o mais rápido possível”, apelou.

Na óptica do líder associativo, as autoridades devem prestar uma maior atenção aos antigos combatentes e pôr em prática mecanismos que os dignifiquem.

De acordo com Constantino dos Santos, a AAC tem em carteira uma quantidade considerável de projectos sociais paralisados por falta de recursos financeiros.

Apelou às instituições de direito a tornarem possível o financiamento dos projectos apresentados pela associação, principalmente os ligados à agricultura e prestação de serviços.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments