Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeArroz desviado de Luanda foi apreendido no Uíge

Arroz desviado de Luanda foi apreendido no Uíge

O director do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC-Geral, superintendente Manuel Halaiwa, que prestou a informação ao Jornal de Angola, explicou que o produto foi retirado do porto dentro de um contentor.
O SIC no Uíge apreendeu a mercadoria num armazém, cuja proprietária, que foi detida e encaminhada  ao Ministério Público, é mãe de um dos camionistas. 

 Os operativos do SIC, segundo Manuel Halaiwa, estão a fazer diligências para deter os presumíveis criminosos, que se encontram em parte incerta.
 Ainda no domingo, efectivos do SIC e da Polícia no município do Uíge, impediram uma tentativa de roubo com recurso à arma de fogo a uma residência no bairro Catapa.

Manuel Halaiwa informou que a pronta intervenção das forças da ordem, mediante a uma denúncia anónima, feita por alguns cidadãos, impediram que os marginais retirassem bens da residência.
 Ao se aperceberem da presença da Polícia , os marginais colocaram-se em fuga, deixando na residência uma arma de tipo AKM .

Detidos  por vários crimes

Oito cidadãos, com idades entre os 18 e 22 anos, foram detidos  pela Polícia Nacional, acusados de crimes de roubo, furto e posse e consumo de estupefacientes, vulgo liamba, no município do Dande, província do Bengo. 

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Geral, superintendente Manuel Hailawa, os aludidos marginais foram detidos durante uma operação realizada nos bairros do  Kawango e Musseque Capari. Entre  eles consta um cidadão proveniente de  Luanda, acusado de roubar uma motorizada de marca Lingken com recurso à arma de fogo .  
Outros dois implicados são acusados de furtarem um televisor plasma e, um outro, de roubo de telemóvel à um cidadão  chinês.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments