Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeAssistidos mais de 1.200 pacientes na Centralidade do Km44

Assistidos mais de 1.200 pacientes na Centralidade do Km44

Mais de 1.200 pacientes, moradores da Centralidade do Km44 receberam assistência médica e medicamentosa durante a segunda edição da Feira da Saúde que decorreu este sábado (31), naquela localidade.

Foram entregues 3.000 fármacos de combate a diferentes patologias, nomeadamente, malária, dengue, oftalmologia, glicemia, hipertensão arterial, fisioterapia e outras.

A actividade contou com a presença de mais de 30 técnicos de saúde de várias especialidades e 20 activistas de saúde, que disponibilizaram consultas grátis de clínica geral, pediatria, fisioterapia, oftalmologia, glicemia, odontologia, vacinação e medição de TA e triagem.

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre os cuidados primários de saúde e prevenção contra à pandemia da Covid-19.

A Feira da Saúde é uma iniciativa da Comissão de Moradores da Centralidade do Km44 do distrito urbano da Bela Vista, município do Icolo e Bengo, no âmbito de aproximação dos serviços de Saúde às comunidades.  

O evento contou, igualmente, com a presença do administrador do distrito urbano da Bela Vista, Orlando Mabanza, vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude, Sebastião Maurício, comandante do distrito da Polícia Nacional e outras entidades.

Segundo o presidente da Comissão de Moradores da Centralidade do Km44, João Pessoa, o evento tem como sustentabilidade a implementação do programa dos ADECOS a nível local, que poderá funcionar como “espécie de médico de família”.

As actividades, esclareceu, são realizadas trimestralmente, incluindo o programa de fumegação a fim de combater a Malária. “Prevê-se a realização do último evento entre os meses de Outubro ou Novembro do ano em curso”, referiu João Pessoa.

Parcerias

A Comissão de Moradores do Km44 contou com a parceria do Consultório Médico UBUNTU, Antojoma, Centro médico MIDAELA II, Centrooptico, Rifocus, SAYUZIK, Direcção Municipal da Saúde do Icolo e Bengo, COBEJE, Farmácia Ángela Manual e PROJETO SOCIAL- Saúde Oral na Comunidade.

Apoiaram o evento o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), World Vision Angola, JUCARENTE, Farmácia Isabel, TELEFocus, DILIAM e Consultoria Médico Santa Virgem de Regla.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments