Sexta-feira, Março 29, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalAumentam casos de tuberculose no Moxico

Aumentam casos de tuberculose no Moxico

O Hospital Sanatório do Moxico registou, durante o primeiro trimestre deste ano, 422 novos casos de tuberculose, num total de 2.115 consultas realizadas, anunciou, ontem, no Luena, a directora clínica daquela unidade sanitária.

Zola Esperança disse que houve um aumento de 125 casos, em comparação ao mesmo período do 2020, onde foram registados 297 doentes em 1.368 consultas realizadas.

Neste período, o Hospital Sanatório do Moxico internou 89 pacientes contra 68 do ano anterior, que resultaram em 14 óbitos, o mesmo que se registou na mesma época do ano anterior.

A responsável mostrou-se preocupada com o elevado número de desistências da parte de doentes ao tratamento. Sobre esse fenómeno, Zola Esperança apontou as condições económicas das famílias e a falta de informações sobre a doença como as suas principais causas.

O  Hospital  Sanatório  do Moxico tem capacidade para 30 camas e uma sala de observação. Os trabalhos são assegurados por quatro médicos clínicos gerais e 62 técnicos de enfermagem.

A directora apelou para que se envidem esforços no sentifo de se rever a situação dos serviços de hemoterapia, que se encontram paralisados, o que tem provocado grandes constrangimentos à unidade clínica.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments