Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaBanda Movimento brilha no Show do Mês Live

Banda Movimento brilha no Show do Mês Live

A Banda Movimento e os seus convidados Lulas da Paixão e Dom Caetano aqueceram, sábado, a última edição do Show do Mês Live, realizado no Complexo Hoteleiro da Endiama (CHE). Varela, um ilustre desconhecido, foi a surpresa e uma aposta da Nova Energia.

A música da Banda Movimento foi acompanhada com histórias dos axilundas, com Salú Gonçalves, Maneco Vieira Dias, António Renato e Jair Rangel, com moderação de Kizua Gourgel.

Varela foi o cantor escolhido para interpretar temas do finado DayDoy, artista que colaborou com a Banda Movimento. Artista por lapidar e a procura do seu espaço, cantou “N’gunlungo” e “Wegia ki Uenda”.

Os convidados e colaboradores assumidos do conjunto, Lulas da Paixão e Dom Caetano, interpretaram temas que constam nos discos “Espontaneidades” e “Kufikissa” da Banda Movimento. Do primeiro, foi executado “Ngana António”, “Zange Boba” e “Nguami Maka”, já do segundo “Adeus a Hora de Largada”, “Razão do Semba” e outros temas de outros projectos musicais, como o seu actual cartão-de-visita, “Vizinha”.

A banda apresentou-se no máximo da sua força e exibiu-se ao alto nível, que de acordo com Yuri Simão, superou as expectativas. As três principais vozes respectivamente: Mister Kim, Massoxi e Kintino foram alternando nas interpretações dos sucessos. Massoxi na voz e dikanza em “Josefa” e “Pelenguneha”, Kintino dedilhando e cantando em “Ta Amarrado” e “Tastalar”. Mister Kim com “Kibuila” de Bangão, tema do álbum “Espontaneidades”. Ficou demonstrado que a relação transcende o profissional.

As coristas Beth e Gigi saíram de trás e puxaram na rapsódia ilustrativa do ambiente axiluanda que esteve em evidência e serviu também para homenagear artistas nacionais. O clássico da Rebita “Mini Saia”, de Mestre Geraldo, serviu de intro, numa sequência com “Kungueno”, “Nzenze” e “Dy Fuba dya Luisa”, a primeira conhecida na voz de Belita Palma e as outras de Prado Paim e Dominguinho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments