Quinta-feira, Abril 18, 2024
Publicite Aquí
InícioEconomiaBDA lança novos produtos financeiros

BDA lança novos produtos financeiros

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) lança, na próxima sexta-feira, três novos produtos financeiros para o sector da produção pecuária, nomeadamente “Bovinicultura de Corte”, “Suinicultura”, Caprinicultura e Ovinicultura de Corte”.

Ao que soube o Jornal de Angola de fonte da instituição, as novas soluções de crédito visam suprir as necessidades de curto e médio prazos dos produtores pecuários e serão apresentadas em cerimónia a acontecer na Mediateca do Lubango, no âmbito da Feira Agropecuária da Huíla, tendo como alvo os membros da Cooperativa dos Criadores do Gado do Sul de Angola e outros empresários e produtores.

As soluções financeiras estão destinadas aos micro, pequenos, médios e grandes produtores pecuários que têm, com as mesmas, a possibilidade para aumentar a capacidade produtiva, com “Soluções financeiras diversificadas”, sendo que o BDA cobre até 95 por cento do financiamento, condicionado à comparticipação no valor do financiamento.

Em Março deste ano, o  BDA havia lançado já quatro novos produtos financeiros para o sector agrícola, designadamente “Crédito de Campanha Agrícola”, “Máquinas e Equipamentos Agrícola”, “Infra-estrutura e Estruturas de Apoio à Produção Agrícola” e “Projectos de Investimento Agrícola”.

O BDA é, neste momento, o maior financiador dos projectos em curso no quadro do Prodesi, para incentivar a produção nacional.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments