Domingo, Abril 14, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalBié ganha 50 novas escolas e 11 hospitais

Bié ganha 50 novas escolas e 11 hospitais

As novas unidades da educação e de saúde surgem no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). As 50 escolas correspondem a 450 salas de aula.
Pereira Alfredo, que falava durante a tradicional cerimónia de cumprimentos de final de ano, afirmou que, no sector da saúde, a província tem mais de mil profissionais, com destaque para 50 médicos e 500 enfermeiros. Lembrou, igualmente, a inauguração, em Setembro, pelo Presidente da República, do hospital geral do Bié Walter Strangway.

Pereira Alfredo esclareceu que entre as 11 unidades sanitárias, algumas estão a ser contruídas, outras reabilitadas e ampliadas.
No âmbito do combate à pandemia da Covid-19, informou que o governo tem vindo a criar as condições indispensáveis de biossegurança e de higienização nas escolas, embora reconheça haver, ainda, um grande desafio. O governador deixou uma palavra de apreço aos professores, alunos e encarregados de educação que, compreendendo a importância da formação, aceitaram o desafio do regresso às aulas.

“No próximo ano, continuaremos empenhados na melhoria das condições de trabalho e de segurança nas escolas”, prometeu.
Pereira Alfredo condenou “as acções desencadeadas por aqueles que, sem amor à pátria, vandalizam as escolas e demais bens públicos”. “Por isso, solicitamos a colaboração de todas as forças vivas da sociedade, a denunciarem tais práticas”, disse.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments