Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaBismas Teatro exibe peça em Benguela

Bismas Teatro exibe peça em Benguela

O Bismas Teatro de Benguela será o sexto grupo a exibir-se hoje, às 19h00, no Cine Monumental, na cidade das Acácias Rubras, com o espectáculo dramático “O Armário e a Cama”, na 6ª edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que decorre até 29 deste mês nesta cidade.

“O Armário e a Cama” de José Mena Abrantes é uma comédia “séria” sobre os equívocos do amor e da amizade e cuja trama anda em torno da relação existente entre os intervenientes num triângulo amoroso composto por dois homens, amigos, e uma mulher.

O espectáculo narra a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma rapariga, mas só um deles teve a sorte de casar-se com a mesma. Ainda assim, manteve-se a amizade entre ambos, tornando-se mais forte e estimulando vários jogos de ciúmes, sendo o armário e a cama as principais trincheiras de amor, ódio e desconfiança entre os três.

O Projecto S.O.S Teatro da província do Huambo apresenta amanhã, à mesma hora e local, o monólogo “Lágrimas de uma Cela”, de Nelson Nhanga, que retrata a vida das cadeias de Angola nas quais o pressuposto reeducar torna-se uma figura de estilo.
Com esta peça, o grupo pretende mostrar aos jovens, em particular, que a melhor forma de viver é quando somos livres para expressar os nossos direitos e liberdade, nunca e nunca quando estamos privados da liberdade.

Na noite de domingo, sobe ao palco do Cine Monumental o grupo Everest Teatro  de Benguela, a para exibir a peça  “Sexo Ausente”, um drama que narra a história de um casal (Arminda e Nascimento) que se vê entre um fogo cruzado originado pela ausência de companheirismo.
A edição deste ano, a primeira em formato itinerante fora de Luanda, estende-se até 29 de Agosto, no Cine Monumental Teatro, em Benguela, prosseguindo  na capital do país, durante o mês de Setembro.

Esta edição do CIT presta uma singela homenagem à Casa das Artes, em Luanda,  em reconhecimento ao trabalho da sua mentora, a encenadora, actriz e cineasta Maria João Ganga.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments