Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalCabinda: Município de Cacongo aposta na produção agrícola

Cabinda: Município de Cacongo aposta na produção agrícola

Os agricultores do município de Cacongo em Cabinda, já começaram a preparar os produtos do campo para a exposição na 2ª edição da Feira Agro-pecuária, a decorrer na vila de Lândana, em Junho do corrente ano.

Um grupo de jornalistas de distintos órgãos de Comunicação Social, visitou neste sábado (29), vários campos agrícolas no município de Cacongo, com o objectivo de se inteirar da actividade, bem como das dificuldades que enfrentam.

Em declarações à imprensa, os agricultores foram unânimes em apontar as dificuldades no escoamento da produção para os grandes mercados, como o grande constrangimento.

Localizado a 45 quilómetros à norte da sede capital da província de Cabinda, Cacongo possui solos férteis para a prática de agricultura, sendo considerado o “epicentro agrícola da província”, com destaque para os citrinos como a laranja, limão e tangerina, culturas da banana em grande escala, mandioca, bata doce, nhami, amendoim e hortícolas.

Na ocasião, a administradora municipal de Cacongo, Marta Gime, defendeu a facilitação no acesso aos créditos bonificados para todos os agricultores que dão garantias de reembolso do financiamento.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments