Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeCACUACO ASSINA AUTO DE CONSIGNAÇÃO PARA RECUPERAR 56 KM DE ESTRADAS

CACUACO ASSINA AUTO DE CONSIGNAÇÃO PARA RECUPERAR 56 KM DE ESTRADAS

Luanda – Um auto de consignação do projecto de asfaltagem de 56 quilómetros de estradas do município de Cacuaco, em Luanda, com vista a melhorar a circulação rodoviária na circunscrição, foi assinado na segunda-feira.

O  auto de consignação das obras assinado pelo administrador de Cacuaco, Auzilio Jacob, e por responsáveis das empresas contratadas tem um custo total de cinco mil milhões de kwanzas e tem uma duração de sete meses.

As obras do troço da via Cerâmica/Soescape/Ecocampo até ao Hospital Municipal estão avaliadas em  1.4 mil milhões de Kwanzas.

A recuperação dos troços da estrada da Escola Amarela/Terra Verde/via expressa até ao mercado do Malueca está avaliada em 1.6 mil milhões de Kwanzas.

Para a via do Mulundo até ao Sequele, as obras estão avaliadas em 1.2 mil milhões de Kwanzas, enquanto as obras da estrada da via Barra do Bengo/rua da Conduta até aos Pescadores estão avaliadas em 1.4 mil milhões de Kwanzas.

A governadora de Luanda, Joana Lina, procedeu ao lançamento de quatro pedras para asfaltagem de troços de vias no município de Cacuaco, no âmbito das obras financiadas pelo Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).

Durante a visita às obras do PIIM, a governadora de Luanda pediu a máxima colaboração dos munícipes e esclareceu que os quatro troços fazem parte de um conjunto de 56 km do  município de Cacuaco.

“Procedemos ao lançamento oficial deste trabalho que inicia nesta data e estamos todos a torcer que, até Janeiro do próximo ano, tenhamos estas áreas perfeitamente requalificadas.

“Paralelamente a isso temos estado a solicitar às administrações e às comissões dos moradores o máximo de cooperação para facilitar os trabalhos dos empreiteiros e também começarem desde logo a criar condições para organizar as áreas onde essas estradas vão passar”, realçou Joana Lina.

O administrador de Cacuaco, Auzilo Jacob, fez saber que, no âmbito desta nova dinâmica, o governo da província tem estado a empreender para a consolidação dos projectos inscritos no PIIM.

Com as obras do PIIM, segundo o administrador, o município de Cacuaco poderá deixar de fazer parte daqueles municípios não urbanizados, pois essa infra-estrutura vai melhorar circunstancialmente a vida das populações do ponto de vista económico, académico e de assistência médica.

Fonte:Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments