Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoCAF aplica sanções a agressores de juízes

CAF aplica sanções a agressores de juízes

O Comité de Disciplina da Confederação Africana de Futebol (CAF) puniu, na quarta-feira, Youssou Dial com dois anos de suspensão de toda a actividade da modalidade no continente, devido aos acontecimentos ocorridos no jogo entre Jaraaf ASC (Senegal) e Coton Sport (Camarões).

Além do oficial da equipa senegalesa, a CAF sancionou também os atletas do ASC Jaraaf, Albert Lamine Diene e Mamadou Sylla com suspensão de seis partidas das Afrotaças.  Pelo comportamento dos atletas e do dirigente, o clube senegalês vai pagar uma multa de 50 mil dólares. De acordo com o sítio electrónico da CAF, a informação da punição vai ser comunicada à FIFA.

Youssou Dial, Albert Diene e Mamadou Sylla agrediram, no dia 23 de Maio, no Estádio Lat Dior, em Dakar, um dos árbitros do jogo entre ASC Jaraaf (Senegal) e Coton Sport (Camarões),  referente à segunda mão dos quartos-de-final da Taça Nelson Mandela.
Apesar do triunfo dos senegaleses diante dos camaroneses, por 2-1, os anfitriões foram afastados da prova. Albert Diene (34′) e Abdou N’Diaye (55′) marcaram os golos dos senegaleses e Sibiri Sanou descontou para os forasteiros.

A CAF puniu, também, com 12 meses de suspensão de todas as provas sob a égide, os atletas  argelinos Abdenour Belkheir e Ahmed Boutagga, por agressão ao árbitro da partida entre MC de Argel e Wydad de Casablanca.  
Os dois futebolistas agrediram o árbitro após o apito  final da partida da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Pela conduta dos jogadores, o MC de Argel vai pagar uma multa de 25 mil dólares, no prazo de 60 dias.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments