Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeCamionistas na via Luanda/Cabinda agastados com falta de combustível

Camionistas na via Luanda/Cabinda agastados com falta de combustível

Camionistas que fazem o percurso Luanda/Cabinda, passando pelo território da República Democrática do Congo (RDC), manifestaram descontentamento pela constante falta de combustível nos postos de atendimento de alguns municípios da província do Zaire.

Abordados pela Angop, afirmaram que a situação é recorrente e tem criado constrangimentos aos automobilistas que fazem longo curso, transportando bens diversos para a província mais ao Norte do país.

Sebastião José, camionista, questionou a razão dos postos de combustível existentes ao longo da Estrada Nacional nº 110 e 100, que ligam as províncias do Zaire e de Luanda, registaram sempre falta de combustível.

O interlocutor disse que a falta constante de combustível nos postos de abastecimento dos municípios do Nzeto, Tomboco e Mbanza Kongo tem embaraçado as viagens, interferindo no tempo estipulado aos fretadores.

“Saímos de Luanda com a expectativa de abastecermos os camiões ao longo da via ou mesmo na cidade de Mbanza Kongo, infelizmente, postos nessas localidades, ficamos muitos dias retidos, por falta de combustível nas bombas”, contou o camionista.

João Marquês, outro motorista, disse que a viagem Luanda/Cabinda, passando pela RDC, torna-se mais cansativa ainda devido ao tempo que os camionistas desperdiçam em alguns municípios da província do Zaire à espera de combustível.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments