Sábado, Dezembro 10, 2022
Publicite Aquí
InícioDesporto“Capitão” Bobó está sob cuidados médicos

“Capitão” Bobó está sob cuidados médicos

O defesa-central e capitão da equipa do 1º de Agosto, Bodrick Ungenda “Bobó”, está a contas com um paludismo, constituindo uma baixa no primeiro treino da semana realizado, esta terça-feira de manhã, no campo do ex-RI20, mas o corpo médico espera recuperar o jogador até ao próximo domingo, às 16h00, quando receber a formação do Red Arrows da Zâmbia, em desafio referente à segunda mão da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O desafio disputa-se no Estádio Nacional 11 de Novembro, daí que o conjunto militar deseja contar com o capitão de equipa para este importante desafio, depois do jogador mostrar alguns sintomas da doença na Zâmbia.

De acordo com informações de fontes ligadas à equipa, o Departamento Médico já tomou as devidas providências e aguarda que a medicação surta os efeitos desejados, para que o jogador seja incluído o mais rápido possível nos trabalhos, sob orientação da equipa técnica liderada por Filipe Nzanza.

No jogo de sábado passado, Bobó fez dupla com Bonifácio e conseguiram tapar os caminhos que davam para a baliza defendida por Neblu, mantendo as suas redes invioláveis, justificado pela vitória de 1-0 em terreno alheio.

Ontem, no arranque da preparação após o dia de folga geral, registado na segunda-feira, o técnico Filipe Nzanza trabalhou a recuperação física dos jogadores, e de seguida ensaiou um treino táctico ligeiro. Hoje, às 8h30, no campo do ex-RI20, os militares regressam à preparação, com maior incidência para os aspectos tácticos, com o ensaio de jogadas ofensivas e defensivas.

Em dúvida, para o jogo de domingo, está o avançado Zine Salvador, autor do único golo do desafio da primeira mão, que pode viajar a qualquer momento para a Grécia, para apresentar-se à formação do AEK de Atenas, com quem já assinou contrato de uma época, por empréstimo, com opção de compra do conjunto grego.

Depois de falhar o jogo da primeira mão, o médio-trinco Herenilson, ontem, não treinou e pode falhar, novamente, o desafio de domingo. Neste momento, o caso do jogador está entregue à direcção do clube rubro e negro.

Em caso de apuramento para a última eliminatória, o 1º de Agosto terá pela frente o vencedor do duelo entre as formações do Big Bulletes do Malawi e o Simba SC da Tanzânia, entre os dias 7 e 9 de Outubro, na primeira mão e o jogo de resposta entre os dias 14 e 16 do mesmo mês. O conjunto tanzaniano está em vantagem na eliminatória, ao vencer fora de casa, por 2-0.  

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments