Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaCarlos Praia e Ayalasa são destaques no Jazz no Museu

Carlos Praia e Ayalasa são destaques no Jazz no Museu

O guitarrista e jazzman Carlos Praia e a cantora Aylasa são os dois primeiros nomes confirmados para os quatro concertos intimistas que o Goethe-Institut Angola realiza nos dias 19 deste mês e 16 de Setembro, no pátio do Museu Nacional de Antropologia, em Luanda.

Os outros dois concertos do Jazz no Museu,  com uma duração de hora e meia, estão agendados para os dias 14 de Outubro e 18 de Novembro. Segundo um documento do Goethe Institut-Angola, “o projecto busca tanto promover artistas conhecidos e desconhecidos do Jazz em Luanda, quanto o Museu Nacional de Antropologia como lugar de eventos culturais. A intenção é casar o prédio histórico, antigamente local de tráfico de escravos e hoje lugar que representa a diversidade cultural angolana, com o Jazz, que nasceu justamente como resultado da migração involuntária e brutal que foi o tráfico de escravos para a América”. Desta maneira, os concertos de Jazz neste local podem ser vistos como um retorno cultural ao lugar de origem.

Numa primeira fase, admitirá apenas 30 pessoas para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança. O público terá de permanecer sentado durante o evento e usar máscaras que cubram nariz e boca. As apresentações do Jazz no Museu, dependerá das restrições para o combate à Covid-19, serão entre o fim da tarde e começo da noite.
A organização não descarta alteração em função das alterações do  Decreto Presidencial. O Museu de Antropologia teve o apoio para a sua recuperação do Goethe Institut e também da Embaixada da Alemanha.

Carlos Praia, que emergiu no seio da Igreja Tocoísta, é um inovador nos seus arranjos e composições, combinando o jazz a elementos de soul, blues e pop, sem distanciar-se das suas raízes gospel. Tem colaborado com músicos de vários estilos e géneros. É compositor, guitarrista, arranjista e produtor, licenciado em Jazz e Música Popular pela Tswane University of  Tecnology, em Pretória, África do Sul. Tem no mercado o álbum “New Grace”, no qual explora muito temas ligados com a improvisação e a harmonia, viajando em estilos como bebop, bolero, fado e marcha.
Carlos Praia e Aylasa, assim como as próximas opções fazem parte de um grupo de artistas emergentes da cena musical que nos últimos tempos têm despontado no circuito da música alternativa e em bares.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments