Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoChibia faz aposta na massificação

Chibia faz aposta na massificação

A direcção do Clube Desportivo e Recreativo da Chibia (CDRC) volta a movimentar o basquetebol, depois de sete anos sem actividade, com aposta virada para a massificação e descoberta de talentos, em ambos os sexos.

Rui Moçambique, presidente do clube, que o projecto vai começar por captar jovens talentos em todas as localidades do município. “Somos o único clube fora da cidade do Lubango. Por isso, vamos captar talentos em todas as localidades e levá-los  para a sede municipal, para aí ir terem a oportunidade de desenvolver essa actividade. A  massificação que é o nosso principal objectivo”, assegurou.

O dirigente revelou que o clube vai apostar nos escalões de iniciados, juvenis, cadetes, juniores e seniores em ambos os sexos. O clube no auge chegou a movimentar 380 atletas nas modalidades de futebol, atletismo, xadrez e artes marciais. “Pretendemos incluir o voleibol e o andebol”, garantiu.

 O CDRC já conquistou títulos nos escalões de formação a nível do basquetebol, futebol e atletismo. “Também estamos a projectar atletas que possam ganhar troféus no xadrez e nas artes marciais”, afiançou.  Rui Moçambique explicou que,  à semelhança de outros clubes, também enfrenta muitas dificuldades na aquisição de equipamentos, e aguenta-se  com algum recebido alguns anos dos patrocinadores.

O número um do CDRC reconhece que o material existente não é o suficiente, mas permite trabalhar no desenvolvimento destas modalidades. Por isso, solicitou a todas as forças vivas do município, assim como da província, apoio para poder concretizar dos objectivos traçados. “Estarmos a prestar um grande apoio à sociedade tirando muitos jovens na rua, da delinquência, dando-lhes oportunidade para que mostrem o seu talento com a prática desportiva”, defendeu.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments