Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoCidade do Cuito acolhe campeonato nacional

Cidade do Cuito acolhe campeonato nacional

A XXIX edição do Campeonato Nacional de Karaté do, unificado na classe de juniores e seniores, em ambos os sexos, disputa-se de 25 a 28 de Agosto, no Pavilhão do Sporting do Bié, no Cuito, com o apuramento automático do Grupo Desportivo da Banca (GDB).

A Banca é o representante da província de Luanda na prova nacional, depois de ter conquistado o campeonato, em 2019, onde se sagrou campeão em ambos os sexos. A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral executivo da Federação Angolana de Karaté do (FAKD), João Correia de Araújo,  para anunciar que a confirmação das equipas encerra no dia 25 de Agosto.

“Os clubes devem enviar a relação nominal dos atletas, técnicos e dirigentes. A apresentação do teste à Covid-19 é obrigatório para todos os participantes”, lê-se no comunicado de imprensa da FAKD. No dia 25 de Agosto, está marcada a chegada das delegações desportivas no local da prova, onde cada província vai ser representada apenas pelo campeão local.

No dia seguinte, os membros da FAKD realizam um encontro com os membros do Governo da Província do Bié (GPB), segue-se depois da reunião uma visita de inspecção do palco da competição.
Na sexta-feira, 27 de Agosto, às 8h45, realiza-se um seminário para árbitros e treinadores, com testes teóricos e práticos, enquanto no período da tarde está agendado um outro de kata (teste teórico e prático).

No mesmo dia, às 16h00, a FAKD realiza a Assembleia-Geral Ordinária no Pavilhão do Sporting do Bié. No final da reunião colegial, realiza-se o sorteio do Campeonato, que se disputa-se no dia 28 de Agosto , com início às 10h00,  nas disciplinas  de kumité (combates) e kata (exercícios de defesa e ataque), ambas por equipas.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments