Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoCompetição retoma curso com dois jogos aliciantes

Competição retoma curso com dois jogos aliciantes

O Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola’2020/21 retoma, hoje, o curso normal com o arranque da 28ª jornada, que faz disputar os desafios Académica do Lobito – Ferrovia do Huambo e Progresso Sambizanga – Desportivo da Huíla.

No  Estádio do Buraco, a Académica do Lobito, sétima colocada da tabela de classificação, com 36 pontos, vai procurar somar mais três na recepção ao Ferrovia do Huambo, “lanterna vermelha”, sem qualquer ponto. A jogar em casa, a formação dos “estudantes” quer, certamente, manter a senda de bons resultados que vinha protagonizando antes da paragem da prova, na perspectiva de galgar mais uns degraus na classificação.

Mas, o Ferrovia, que ainda espera ver os pontos conquistados em campo a serem devolvidos (?), não vai oferecer de bandeja à vitória aos anfitriões. Agostinho Tramagal e pupilos prometem lutar até à exaustão pela vitória, tarefa de certo modo complicada, mas que estão dispostos a tentar. Os donos da casa são favoritos, mas a formação visitante, sem qualquer tipo de pressão – já não tem nada a perder -, pode agigantar-se e criar dificuldades ou mesmo fazer uma “graçinha”, brindando os “estudantes” com uma lição inesperada.

No Estádio Municipal dos Coqueiros, o Progresso Sambizanga recebe o Desportivo da Huíla, num jogo em que os sambilas têm de começar a somar os pontos que os afastem da “zona movediça da classificação. Na décima terceira posição, com apenas 28 pontos, a equipa treinada por Paulo Dias é obrigada a vencer um adversário que também ambiciona a vitória, pois Mário Soares e comandados querem certamente melhor o modesto nono lugar na tabela, com 31 pontos, sob pena de ser ultrapassado e entrar para o grupo dos “aflitos”. Com estes condimentos, antevê-se uma partida pautada pelo equilíbrio, apesar do favoritismo teórico que o factor casa confere aos sambilas.

A ronda prossegue amanhã com mais dois jogos. A Santa Rita mede forças com a Baixa de Cassanje, num duelo entre  equipas aflitas à procura da manutenção entre os grandes do futebol nacional, pelo que se antevê uma partida renhida, de desfecho imprevisível e imprópria para consumo de hipertensos. Wiliete de Benguela e Bravos do Maquis encerram a tarde futebolística, num duelo que também promete despique e, acima de tudo, imprevisibilidade no resultado.

O grosso das partidas está agendada para segunda-feira, com a entrada em cena dos candidatos ao título. O Petro de Luanda, aparentemente, tem tarefa fácil diante do Cuando Cubango, no Estádio Nacional 11 de Novembro, ao passo que o Sagrada Esperança tem deslocação difícil ao terreno do recreativo da Caála. Jogam ainda Interclube-Recreativo do Libolo e Sporting de Cabinda-1º de Agosto.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments