Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeCrianças no Zaire recebem donativo

Crianças no Zaire recebem donativo

O centro de acolhimento de crianças desamparadas “Frei Giorgio Zulianello”, em Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiou, na semana finda, de um donativo composto por bens alimentares, roupa, bem como produtos de higiene e de limpeza.

O referido donativo foi arrecadado pela campanha “Abraço solidário – somos Angola”, promovida pelos órgãos de comunicação social, em parceria com as empresas do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
Segundo o coordenador provincial da campanha, Diabanza Eduardo, achou-se por bem apoiar as crianças albergadas no lar “Frei Giorgio Zu-lianello”, pelo facto de terem sido desamparadas pelos progenitores e familiares.

“O principal objectivo da campanha é ajudar as pessoas necessitadas”, disse Diabanza Eduardo, acrescentando que “é preciso que as pessoas cultivem o hábito de ofertar alguma coisa a quem está necessitado e desprotegido”.

Por sua vez, a directora adjunta do centro, madre Antónia Teixeira, agradeceu o gesto e referiu que o donativo vai atenuar as carências da instituição e ajudar a melhorar a dieta alimentar das crianças. 

Antónia Teixeira fez saber que o centro acolhe, actualmente, 78 crianças de ambos os sexos, com idades que variam entre os nove meses e os 18 anos.  

Deste número, avançou, 11 crianças, sendo nove meninas e dois rapazes, são da República Democrática do Congo (RDC), que, alegadamente, escaparam de um traficante de seres humanos. 

Referiu, ainda, que algumas crianças que se encontram no centro foram desampara-das pelos familiares, devido à extrema pobreza.

O centro Giorgio Zulianello existe desde 2010 e é tutelado pelo Governo Provincial do Zaire, através do Gabinete da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, ao passo que a gestão é da responsabilidade da Igreja Católica. 

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments