Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeCristãos exortados a promover amor no seio das famílias

Cristãos exortados a promover amor no seio das famílias

Cristãos católicos foram, ontem, em Caxito, na província do Bengo, exortados a continuar a promover amor no seio das famílias, abstendo-se do ressentimento e egoísmo, de forma a obter-se uma sociedade mais sã.

A exortação foi feita pelo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé e Príncipe, Dom Giovanni Gaspari, durante a homilia em alusão ao 13º aniversário da Diocese de Caxito, que se assinala amanhã.

Dom Giovanni Gaspari disse aos fiéis que o egoísmo e a raiva impedem os cristãos de obterem a cura e outras graças que tanto necessitam.

“O senhor está sempre perto das pessoas que o buscam”, disse, para sublinhar que “a humanidade deve viver de acordo com os ensinamentos bíblicos”.

A Diocese de Caxito é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Angola, pertencente à Província Eclesiástica de Luanda. 

Foi elevada à nova diocese pelo Papa Bento XVI, a 6 de Junho de 2007, juntamente com a diocese de Viana, ambas constituídas a partir do território da Arquidiocese de Luanda. A então igreja paroquial de Santa Ana foi erecta na catedral de Caxito, sendo o seu primeiro bispo Dom António Jaca.

Com mais de um milhão de fiéis, a Diocese de Caxito, que ocupa uma superfície de 31.942, compreende o território total da província do Bengo e o município de Cacuaco, em Luanda. Conta com 16 sacerdotes, um mosteiro, 61 seminaristas, 82 congregações, 17 paróquias, três centros pastorais e igual número de santuários.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments