O director do Gabinete Provincial da Educação do Cuando Cubango, Miguel Canhime Kazavubo, advertiu, em Menongue, que todos os concorrentes provenientes do Huambo, Bié e Huíla, para o concurso público excepcional de auxiliares de limpeza, serão imediatamente desqualificados e, assim, não terão acesso aos testes de ingresso.
Miguel Kazavubo disse que estão inscritos mais de 600 candidatos, muitos dos quais provenientes do Huambo, Bié e Huíla, mas sublinhou que não serão admitidos porque cada província recebeu determinada quota por município, tendo o Cuando Cubango sido contemplado com apenas 261 vagas, insuficientes para cobrir a procura. Revelou que para o município de Menongue estão reservadas 95 vagas, Cuito Cuanavale, Cuchi e Mavinga 30 cada, Rivungo 22, Calai e Cuangar 14 cada, Nancova e Dirico 11 cada.
Miguel Canhime Kazavubo explicou que os dois primeiros dias de recepção dos documentos foram marcados por uma fraca adesão dos candidatos, tendo em conta que muitos só começaram a tratar dos certificados de habilitações e atestados de residência depois da abertura do concurso.
Fonte:JA