Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoCuando Cubango FC pode falhar disputa do Girabola

Cuando Cubango FC pode falhar disputa do Girabola

A participação do Cuando Cubango FC na época futebolística 2021/2022 pode estar comprometida, por falta de recursos financeiros e outros problemas administrativos, informou recentemente, na cidade de Menongue, o vogal de direcção da agremiação, Adelino Daniel Pessela.

O dirigente fez esta declaração durante um encontro que o governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, manteve com representantes de organizações desportivas, culturais e recreativas. Acrescentou que a equipa debate-se com dificuldades financeiras, falta de meios de transporte, alojamento, alimentação e salário, pois desde o mês de Maio os atletas e equipa técnica não são remunerados.

Revelou ainda que para a conclusão das últimas cinco jornadas do Girabola’ 2020/2021, a Associação local (APF) informou à Federação Angolana de Futebol (FAF) sobre a situação que o clube atravessava e prontamente o órgão reitor atendeu à preocupação do representante das terras do progresso, para que não perdesse pontos por falta de comparência. “Fizemos  das tripas coração para terminarmos as últimas cinco jornadas do Girabola 2020/2021, com o objectivo de manter a equipa a disputar no maior campeonato de futebol do país”, disse.

Acrescentou que a situação financeira do clube agravou-se mais ainda com a detenção do presidente e vice-presidente e outros membros do clube, acusados de estarem envolvidos no desvio de recursos financeiros da Casa de Segurança do Presidente da República. Adelino Pessela disse que para esta  época muitos clubes já abriram as  “oficinas”, mas a agremiação até ao momento não tem pernas para andar, porque além da inexistência de alojamento e alimentação, por estar  radicada na província do Bié, carece de equipamentos desportivos.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments