Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaCuanza-Norte: Sindicato de Empregados Bancários inaugura instalações

Cuanza-Norte: Sindicato de Empregados Bancários inaugura instalações

Os trabalhadores da banca vivem um ambiente de intimidação junto do patronato quando reclamam por melhores condições de trabalho, disse em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, o presidente do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários (SNEBA), Filipe Makengo.

Num discurso por ocasião da inauguração, terça-feira, da sede provincial da organização, o sindicalista sublinhou que as reivindicações provocam a instauração de processos disciplinares e por conseguinte despedimentos.

“Despedimentos em massa em quase todos os bancos do país. Os bancários vivem aterrorizados, fazendo lembrar o poema de António Jacinto, Mona Ngamba. Peixe podre, fuba podre, porrada se refilar”, citou. Segundo disse, a sede do Sindicato serve de espaço para debates e local onde os problemas dos bancários passam a ser abordados com maior frequência e abertura.

Filipe Makengo denunciou um certo anti-sindicalismo em alguns bancos no mercado nacional. O Sindicato dos empregados bancários congrega no Cuanza-Norte cerca de 250 filiados que labutam em agências dos bancos  BPC, BIC, BCI, BAI, BFA, Económico, Atlântico e Sol. A Delegação do Sindicato, ainda sem responsável, terá um delegado e secretariado constituído por sete pelouros.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments