Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaDefendida a dinamização das artes

Defendida a dinamização das artes

O administrador de Chipindo, município da província da Huíla, Hélder Lourenço, defendeu, na terça-feira, a criação de soluções para dinamização e promoção das artes locais.

A administração  municipal de Chipindo (456 quilómetros a Leste da cidade do Lubango), província da Huíla, reuniu com os fazedores de artes, nomeadamente música, dança, teatro, pintura e outros, com o objectivo de inteirar-se das principais preocupações do dia-a-dia.
Hélder Lourenço reconheceu a dinâmica que o município de Chipindo regista no domínio artístico, acrescentou que a localidade controla sete grupos de dança de diversos tipos, dois grupos de teatro e 53 músicos.

Segundo o governante, é preciso agregar e congregar todos os jovens com talentos e vocação nas áreas das artes.
Afirmou que os artistas ganham vida e visibilidade em palco, por isso, o Governo, através da Administração Municipal, continua empenhado e a trabalhar em conjunto para criar mais espaços de promoção de actividades ligadas às artes.

O administrador municipal de Chipindo exortou os fazedores de artes a organizarem-se em associações, com vista a receberem apoios que visam incentivar esta franja a manter vivo os valores culturais em termos de dança, música, entre outros hábitos e costumes, de modo a passar o legado a nova geração.

O responsável quer que o mercado artístico de Chipindo aumente cada vez mais, como forma, também, de gerar rendimentos para o sustento familiar dos artistas, uma forma de combater a fome e a pobreza.
Hélder Lourenço reconheceu o potencial dos jovens fazedores de artes culturais. Defendeu mais abertura de jovens, para elevarem aos níveis mais altos do município neste sector.

Na ocasião, o administrador municipal de Chipindo reconheceu as restrições impostas pela crise económica e financeira, aliada á Covid-19.

Apesar do actual contexto, o gestor de Chipindo pediu aos fazedores de artes a não desanimar, pois, dias melhores virão.
O gestor de Chipindo apelou à participação de todos nas acções programadas, mas observando sempre as medidas de biossegurança, devido à Covid-19.
Os participantes louvaram a iniciativa e prometem tudo fazer para elevar cada vez mais o nome do município, através da música e teatro.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments