Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeDegradação do Sumbe preocupa jovens

Degradação do Sumbe preocupa jovens

Munícipes da cidade do Sumbe, capital da província do Cuanza-Sul, defenderam a necessidade das autoridades centrais e locais criarem, a curto e médio prazo, condições para travarem o estado avançado de degradação das infra-estruturas sociais da cidade.

A preocupação foi manifestada, na sexta-feira, ao  Jornal de Angola por munícipes de antigos bairros, na véspera dos 65 anos da elevação do Sumbe à cidade.

Sofia Pembele, moradora do bairro do É-15, zona 4, funcionária pública, de 38 anos, pediu maior empenho e entrega das autoridades administrativas para busca de soluções dos problemas que afectam de forma gravosa a cidade, como o comportamento desviante de muitos jovens da cidade e do bairro em particular. Lembrou, com nostalgia, que no passado os munícipes do bairro É-15 olhavam para as  campanhas de limpeza, aos fins-de-semana, como um dever cívico. Por outro lado, havia humanismo no seio das famílias e dos amigos. Os valores morais,  cívicos e éticos eram bem cultivados entre os parentes e vizinhos.

Adriano Mateus, outro jovem residente na cidade Sumbe, lembra que os bens públicos, hoje vandalizados, eram protegidos por todos.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments