Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeDetido funcionário que inseria “fantasmas”

Detido funcionário que inseria “fantasmas”

Um funcionário da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), no Cuando Cubango, foi detido, em Menongue, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por inserir “fantasmas” na instituição. Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC, Paulo de Novais, explicou que o arguido, de nome Elias André, em conluio com funcionários da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, emitiam documentos falsos e comercializavam vagas aos postos de major e capitão, a custo de 500 e 400 mil kwanzas, respectivamente.

Paulo de Novais informou que foi, também, apreendido o livro de registo e assento de nascimento que era utilizado para falsificar os documentos, assim como  um valor de mais de 500 mil kwanzas, resultante da comercialização de vagas. O telemóvel do funcionário da Caixa Social das FAA, que contém dados de comunicação e contactos de outros comparsas, também ficou com as autoridades.

Os suspeitos davam baixa na base de dados da Caixa Social das FAA aos nomes de pensionistas falecidos ou cujos familiares não conseguiam acompanhar o processo até beneficiarem da pensão e colocavam outros cidadãos que pagavam por esses lugares.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments