Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaDetidos 20 efectivos da Casa de Segurança

Detidos 20 efectivos da Casa de Segurança

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deteve 20 efectivos da Casa de Segurança do Presidente da República no Cuando Cubango, suspeitos de envolvimento no caso “Lussati”.

Entre os detidos está o comandante da Casa de Segurança do Presidente da República no Cuando-Cubango, coronel Manuel Correia e o presidente do Futebol Clube do Cuando Cubango, capitão Atanázio Lucas José.

De acordo com a Rádio Nacional de Angola(RNA) na altura das detenções, os implicados foram encontrados com várias somas em kwanzas guardadas em contentores.

Entre os detidos estão seis oficiais da Área de Quadros da Casa de Segurança na província do Cuando-Cubango. Os detidos foram submetidos a interrogatório pelos magistrados do Ministério Público, que aplicaram a medida de coação pessoal de prisão preventiva.

Segundo a RNA, pelo menos nove magistrados da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal da PGR deslocaram-se ao Cuando Cubango para este propósito.

O porta-voz da PGR, Álvaro João, confirmou as detenções e garante que as investigações vão prosseguir.
Em Maio, a PGR informou ter apreendido milhões de kwanzas, euros, dólares, residências e viaturas de luxo, no âmbito de um processo-crime em que estão envolvidos oficiais generais.

Num comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, a PGR esclareceu que estão envolvidos oficiais das Forças Armadas Angolanas afectos à Casa de Segurança do Presidente da República, por suspeita de cometimento dos crimes de peculato, retenção de moeda, associação criminosa e outros.

Durante a investigação, foram apreendidos valores monetários em dinheiro sonante, guardados em caixas e malas, na ordem de milhões, em dólares americanos, euros e kwanzas, bem como residências e viaturas.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments