Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoDirecção do Sagrada anuncia contratações

Direcção do Sagrada anuncia contratações

A direcção do Sagrada Esperança vai anunciar esta semana os reforços contratados visando às eliminatórias de acesso à fase de grupos da Confederação Africana de Futebol (CAF), bem como a disputa do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola’2021/22.

O facto foi revelado, na passada segunda-feira, na sede da Endiama, pelo técnico principal da formação diamantífera, Roque Sapiri, no final da cerimónia de apresentação do troféu de campeão ao Conselho de Administração do principal patrocinador.

“Estamos bem avançados. Infelizmente não podemos avançar nomes agora por razões óbvias, administrativamente ainda não existe nada de concreto. Mas esta semana vamos avançar o nome de alguns jogadores recém contratados para reforçar o nosso plantel”, garantiu.

Na lista de necessidades apresentadas à direcção por Roque Sapiri constam a contratação de jogadores para as seguintes posições:  guarda-redes, defesa central, médio-ala,  avançado e um por definir. Na lista dos dispensados constam quatro. 

De acordo com o técnico, as contratações começaram a ser feitas há cinco jornadas do fim do Girabola’2020/21, altura que a direcção do clube presidido por José Muacabalo se apercebeu que disputaria as Afrotaças, cujo objectivo passa por entrar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. 

Questionado sobre o facto de alguns atletas “lundas” estarem a ser alvo de aliciamento de outros clubes nacionais, Sapiri considerou normal por se tratarem de jogadores afectos ao campeão: “estamos num mercado dinâmico, a cobiça sempre vai existir”.

O técnico que conduziu a formação do Leste ao segundo título revelou a pretensão de manter no plantel as peças que foram fundamentais ao longo da época, independentemente dos reforços que chegaram. “Estamos em condições de apresentar contra-propostas para garantir a permanência destes atletas”, garantiu.

 A próxima época desportiva começa a ser projectada dentro de 12 dias. A realização de um estágio pré-competitivo no exterior, entre a África do Sul e Congo Democrático, constam das prioridades da equipa técnica.

“Ficamos muito tempo sem competir a nível da CAF. Estamos cientes daquilo que tem acontecido com os embaixadores angolanos e não queremos ser pegos de surpresa. A direcção do clube está atenta a esta situação, queremos entrar na prova para competir”, assegurou.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments