Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioMundoEleições em São Tomé Aurélio Martins segue em frente

Eleições em São Tomé Aurélio Martins segue em frente

Os pré-candidatos as eleições de Julho próximo em São Tomé e Príncipe, já começaram a caçar o voto. Aurélio Martins, candidato derrotado em 2011, pode ser o próximo presidente daquele país lusófono. Segundo dados que o Jornal Visão teve acesso a sondagem dá vantagem a Aurélio Martins.

Inocente Neto | Em Príncipe

Aproximando às Eleições Presidenciais de 18 de Julho de 2021 em São Tomé e Príncipe, vários são os candidatos que já começam a perfilar na praça pública são-tomense, alguns anunciando a sua candidatura, e outros ainda aguardando as suas formalizações junto ao tribunal Constitucional do país.

Segundo uma sondagem feita ao nível nacional, via telefónica e directa com os alunos do Liceu Nacional, Maria Manuela Margarido, Sun Mé Xinhô nos distritos de São Tomé e Região Autónoma do Príncipe, tudo indica uma possível segunda volta entre Aurélio Martins, ex-presidente do MLSTP/PSD, e Delfim Neves, actual Presidente de Assembleia Nacional que também concorre a estas eleições.

Carlos Neves Jorge Amado Elsa Garrido Miques João Moisés Viegas Manuel do Rosário Aurélio Martins Delfim Neves Carlos Vila Nova Guilherme Posser Maria das Neves Abel Bom Jesus Elsa Pinto Júlio Silva Vitor Monteiro.

Conheça o currículo e a trajectória do candidato:

Aurélio Martins de 55 anos de idade, exerceu as funções de jornalista, actualmente, empresário e político são-tomense, que ocupou de Janeiro de 2011 á Julho de 2018, o cargo de Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe, (Partido Social Democrata-MLSTPPSD).

Aurélio Martins, foi candidato á Presidência de São Tomé e Príncipe nas Eleições de 17 de Julho de 2011, fez a sua infância e juventude na zona de São João da Vargem na cidade de São Tomé, tendo participado activamente na célula local da Juventude do MLSTP.

Mais tarde mudou-se para Luanda, onde tornou-se representante do MLSTP/PSD em Angola. Em 2006 foi eleito Deputado suplente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe no círculo eleitoral de Lobata.

Nas eleições legislativas de 2010 foi cabeça de lista e Deputado mais votado pelo distrito de Lobata, onde o MLSTP/PSD obteve seu melhor resultado. Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Género da Assembleia Nacional, Aurélio Martins tornou-se Presidente do MLSTP/PSD no V Congresso Ordinário do Partido em Janeiro de 2011. Aurélio Martins foi jornalista da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe (1984/85) e da Rádio Nacional de Angola (1999/2007).

Ele é sócio -maioritário do Grupo Gibela e Presidente do Conselho de Administração da FAMA (Fundação Aurélio Martins). Pela segunda vez consecutiva foi eleito três anos consecutivos como a melhor “Figura do Ano” em São Tomé e Príncipe.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments