Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeEndereço electrónico para procurar emprego

Endereço electrónico para procurar emprego

Jovens de várias faixas etárias têm à disposição o endereço electrónico www.apej.ao para candidatar-se a vagas de emprego.

O novo portal foi apresentado, segunda-feira, pelo presidente da Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil, Benvindo Pinto, aquando da tomada de posse dos novos membros de direcção da coordenação provincial de Luanda.

“Desde a semana passada, já foram inscritos 300 candidatos a vagas de emprego”, disse Benvindo Pinto, acrescentando que a Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil é uma Organização Não Governamental, de carácter filantrópico, que tem como objectivo promover acções que concorram para a empregabilidade juvenil, em todo o território nacional, bem como estimular a participação da juventude em projectos que visam o desenvolvimento socioeconómico do país.

Segundo Benvindo Pinto, os jovens formados no exterior e que pretendam ingressar no mercado de trabalho também podem candidatar-se através o endereço electrónico criado pela Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil. “É do nosso conhecimento que o Estado angolano tem gasto muito dinheiro com bolsas de es-tudo, por esta razão estes jovens também podem se candidatar, através do portal da nossa associação”.

Para o vice-governador de Luanda para a área Económica e Produtiva, Lino Sebastião, a Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil vai, certamente, ajudar a promover o empreendedorismo, capacitação profissional, bem como a valorização dos quadros no seio das comunidades.

Lino Sebastião disse que o país necessita de ter angolanos empregadores, porque “não é sustentável ter uma função pública pesada e ineficiente”. O vice-governador de Luanda para a área Económica e Produtiva acrescentou que cabe à nova geração aproveitar as oportunidades e transformá-las em prosperidade.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments