Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalEscolas vão albergar mais de dois mil alunos

Escolas vão albergar mais de dois mil alunos

As duas escolas de sete salas de aula cada, que estão em construção no município de Ngonguembo, província do Cuanza-Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, apresentam um grau de execução física na ordem dos 60 por cento, disse o administrador local, Constantino Figueira.

Uma das  infra-estruturas, cuja inauguração está aprazada para Agosto próximo, orçada em 149 milhões de kwanzas, vai albergar oito mil e 575 alunos. Está a ser erguida na sede municipal, Quilombo dos Dembos. Já estão concluídas salas de reunião,  de aulas, gabinetes administrativos, casas de banho e pátio, faltando a colocação do tecto, portas e janelas, cuja inauguração está aprazada para Agosto próximo, segundo  Constantino Figueira.
O estabelecimento escolar, no valor de 164 milhões de kwanzas, está a ser construído na comuna de Camame. Ngonguembo é uma localidade pacata, que está remetida ao  isolamento,  porque o mau estado da via de 25 quilómetros, que a liga à comuna de Quiluanje, Golungo-Alto,  não permite a  circulação normal de viaturas naquele local.  “Em época chuvosa apenas   carros com tracção e camiões circulam naquela via”, disse o administrador.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments