Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoEspanhóis criticam escolhas de Enrique

Espanhóis criticam escolhas de Enrique

Em Espanha discutem-se as escolhas do seleccionador. Os dois empates nos dois jogos do Grupo E – diante da Suécia e da Polónia de Paulo Sousa – colocam em causa a qualificação da selecção para os ‘oitavos’ e até o lugar de Luis Enrique.

O jogo com a Eslováquia, amanhã, às 17h00, será decisivo e bastará uma vitória para o técnico passar de ‘besta a bestial’, mas, por esta altura, só se ouve o coro de críticas e mesmo a nível interno o ambiente é de ‘cortar à faca’. O jornal ‘As’ cita fontes da federação para afirmar que o projecto de Luis Enrique corre o risco de desabar.

“Está desnorteado”, refere um dirigente. “Além de ganhar ou perder, o maior perigo é que as pessoas reneguem a selecção”, aponta outro, numa referência aos assobios a Morata ou às opções do seleccionador, que deixou fora da convocatória para o Europeu nomes queridos dos adeptos, como Sergio Ramos e Iago Aspas, e insiste, por exemplo, em Marco Llorente como lateral direito.

As críticas de Luis Enrique ao relvado do Estádio La Cartuja também não caíram bem e Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, enfrenta um clima de mal-estar já comparado ao que aconteceu em 2018, quando Lopetegui assinou pelo Real Madrid 48 horas antes da estreia no Mundial. Morata é outro nome que não gera consenso. O avançado, que voltou aos golos no empate (1-1) com a Polónia, procurou desvalorizar as críticas.

“As pessoas que digam o que quiserem. Estamos num país em que opinar é fácil e grátis”.  A Eslováquia só necessita de um ponto para atingir os ‘oitavos’ e, consciente do momento crítico que vive a selecção espanhola, Tomas Hubocan atirou mais lenha para a fogueira.

“Os espanhóis estão com uma faca no pescoço neste momento, depois de dois empates, por isso têm de ganhar sim ou sim e é provável que sintam pressão, embora joguem em casa”, vincou o defesa.

BREVES

Dembélé falha jogo frente a Portugal

Ousmane Dembélé não estará em condições de ajudar a selecção francesa na partida, de amanhã, frente a Portugal, referente à terceira jornada do Grupo F do Europeu. De acordo com o L´Equipe, a pancada que Dembélé sofreu no joelho frente à Hungria vai impedir a sua presença diante de Portugal e existem dúvidas se recuperará a tempo do próximo jogo da selecção francesa no Europeu.

 UEFA arquiva inquérito para investigar cores da braçadeira de Neuer

A UEFA arquivou o inquérito que abrira à federação da Alemanha a propósito da braçadeira de capitão envergada por Manuel Neuer durante o Europeu. O guarda-redes do Bayern tem utilizado no braço esquerdo uma braçadeira com as cores do arco íris em sinal de apoio à causa LGBT na luta contra a homofobia.

A UEFA questionava o carácter político da iniciativa – inserida nas manifestações que acontecem sempre em Junho, no chamado mês do orgulho, relativas à celebração de todas as orientações sexuais e de identidade de género – num quadro legal que prevê o uso de braçadeiras iguais fornecidas pela própria UEFA.
O organismo que rege o futebol europeu decidiu que se trata de uma “boa causa” e por isso nem sequer multou a federação alemã.

Antonio Conte vai tirar um ano sabático

Antonio Conte anunciou que vai tirar um ano sabático, noticia o jornal A Bola, na edição online de ontem.  
Campeão ao serviço da equipa de futebol do Inter, o treinador italiano acabou por sair por não concordar com as limitações financeiras impostas pelo clube. Depois de assumir que não iria entrar num projecto qualquer, garante agora que vai parar esta época e já tem ideias sobre o que vai fazer.

“Será um ano em que irei tentar estudar e investigar determinados temas. Quero aproveitar ao máximo esta situação não desejada. Não faz mal, vou aproveitar para estar com a minha família e para ver futebol”, disse aos microfones da rádio pública italiana.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments