Sábado, Abril 20, 2024
Publicite Aquí
InícioCulturaEstudo sobre o português é apresentado em livro

Estudo sobre o português é apresentado em livro

A segunda edição do livro “A língua Portuguesa no nosso dia-a-dia, Palavras Provenientes do Latim”, do padre José João é apresentada ao público a 25 deste mês, no Seminário Maior, no Largo das Escolas, em Luanda, para celebrar o Dia de África.

O livro, disse o autor, ontem, ao Jornal de Angola, apresenta propostas sobre o estudo prático e evolutivo da Língua Portuguesa na modalidade de uso corrente, com enfoque para as palavras de origem latina.
A edição do livro tem o apoio da Kihoje Produções e serve, para o autor, como um contributo importante para os profissionais que fazem da Língua Portuguesa um instrumento diário de trabalho, como os jornalistas, escritores, oradores, pregadores religiosos, estudantes, etc.

“Espero que o livro consiga alcançar os objectivos pelos quais foi idealizado e ser um contributo para o bom uso do português e para a promoção da cultura e do conhecimento na generalidade”, destacou.
José João é bacharel em Filosofia, com foco nas língua clássicas (Latim e Grego) e licenciado em Teologia pela Universidade São Dâmaso de Madrid. Tem igualmente uma licenciatura em História e Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma. Além disso, é especializado (Pós-Graduação) em Gestão Estratégica pela Universidade Católica de Brasília e em Língua Latina pela Universidade de Santa Cruz de Roma. É Mestre em História da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma, E doutorando em História da Igreja pela mesma Universidade.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments