Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoFAB anuncia este mês calendário de competições

FAB anuncia este mês calendário de competições

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) vai tornar público, na próxima terça-feira, os regulamentos e calendário da Taça de Angola e do Campeonato Nacional sénior feminino, provas a decorrerem em simultâneo de 2 a 31 de Julho, em Luanda.

De acordo com o comunicado do órgão reitor, divulgado terça-feira, a que o Jornal de Angola teve acesso, a reunião técnica , onde serão discutidos todos os aspectos inerentes às competições, acontece a 23 do corrente, na sede do órgão reitor.

Em declarações ao JA, o director técnico da FAB, Nuno Teixeira, disse que a disputa em paralelo visa aproveitar a presença das equipas do interior, uma vez que estarão todas concentradas: ” realizar as competições separadas implicaria mais gastos, sobretudo para as equipas que vêm de fora de Luanda”, explicou.
Depois da Supertaça, disputada em Malanje, entre o Interclube e o 1º de Agosto, estas serão a segunda e terceira provas sob a égide da federação. Administrativamente decorre o processo de inscrição das atletas, sobretudo das províncias de Malanje, Bié e Huíla, de acordo com Nuno Teixeira.

Tal como aconteceu com as competições que marcaram a abertura da época, os custos relacionados com os testes da Covid-19 serão suportados pela direcção da FAB, segundo o presidente Moniz Silva.   
O passo seguinte é o compromisso da Selecção Nacional, visando a disputa do Afrobasket, de 17 a 26 de Se-tembro, em Yaoundé, capital dos Camarões. Depois do quinto lugar obtido no Senegal’2019, Angola poderá disputar o Zonal de apuramento em local e data ainda por indicar pela FIBA África.      

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments