Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalFamílias camponesas recebem apoios

Famílias camponesas recebem apoios

Cento e 50 famílias camponesas, no município de Londuimbali, província do Huambo, vão receber, nos próximos dias, fertilizantes, sementes de milho, feijão e hortícolas, para amenizarem os prejuízos que tiveram devido à estiagem, garantiu, ao Jornal de Angola, o administrador municipal, Marcos Blástico.

Segundo o responsável, a ausência prolongada de chuvas na circunscrição afectou profundamente a subsistência de centenas de famílias, particularmente as das comunas de Cumbila, Ussoque, Cuqueta e Galanga, que dependem inteiramente da produção agrícola.
Marcos Blástico informou que a Direcção Provincial da Agricultura, para atenuar o impacto negativo da falta de chuva, presta assistência técnica aos camponeses locais.

“Os camponeses e cooperativas em Londuimbali querem aumentar a produção, mas se não receberem apoios de sementes e instrumentos de trabalho, vão produzir apenas para a sua subsistência”, realçou.
O sector da Agricultura na municipalidade controla 124 associações de camponeses, 10 cooperativas e 34 fazendas agrícolas, numa extensão de 14 mil e 369 hectares.


Produção de feijão e banana

A região do Londuimbali é potencialmente produtora de feijão e banana e a maior parte da safra é escoada para Luanda.
Actualmente, o localidade tem cinco campos quase 650 hectares preparados para a produção destes produtos.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments