Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalFamílias do meio rural inseridas em projectos

Famílias do meio rural inseridas em projectos

Oitenta e duas famílias do meio rural, com destaque para ex-militares, beneficiam de vários projectos sociais que estão a ser implementados pela Administração Municipal de Cabinda, no âmbito do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, segundo o administrar-adjunto para a Área Financeira.

Luís Gime, que falava, sexta-feira, durante a sessão ordinária do Conselho Municipal de Auscultação Social da Comunidade, que abordou, entre outros, assuntos ligados à implementação dos Projectos de Combate à Fome e à Pobreza e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), afirmou que os projectos incidiram sobretudo nos domínios da pecuária, com a disponibilização de várias espécies de cabeças de gado e de aves para procriação, entre bois, cabritos, porcos, ovelhas e galinhas.

A efectivação do programa ligado aos cuidados primários de saúde e da merenda escolar no período compreendido entre 2018 e 2020, que custaram aos cofres do Estado 750 milhões de kwanzas, mereceram, também, a atenção dos participantes ao encontro. 

Os membros do Conselho Municipal de Auscultação Social da Comunidade abordaram e aprovaram a matriz do mapeamento de bairros e aldeias pobres e vulneráveis, que, no âmbito do projecto Kwuenda, vão beneficiar de apoio financeiro. Foram seleccionados 115 bairros e 238 aldeias pobres e vulneráveis, cujos habitantes poderão, num futuro muito breve, beneficiar do projecto Kwenda.

Segundo o administrador-adjunto para a Área Financeira, 27 ex-militares foram capacitados com técnicas de gestão da actividade pecuária, tendo em conta que, no município sede (Cabinda), a prioridade do Programa de Combate à Fome e à Pobreza é o sector produtivo (agricultura, pecuária e pescas), que absorveu 70 por cento do valor disponibilizado.

Luís Gime disse ainda que os ex-militares constituem o grupo prioritário em todos os programas produtivos, para potenciá-los economicamente, incluindo as respectivas famílias.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments