Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaFestival Nacional de Humor distingue Nganjeta e Cisco

Festival Nacional de Humor distingue Nganjeta e Cisco

Os humoristas Beto Gourgel “Nganjeta” e o Cisco, já falecidos, grandes referências do humor angolanos, são homenageados, no próximo mês de Setembro, em Luanda, na I edição do Festival Nacional de Humor.

O festival, a ser promovido pelo agente cultural e consultor artístico Bernardo Cabila, tem como objectivo honrar os humoristas nacionais numa fase em que país encontra-se num período de pandemia da Covid-19, que tem dificultado a vida dos criadores de arte.

Bernardo Cabila disse, ao Jornal de Angola, que actualmente decorre o processo administrativo e técnico do festival, pelo que tenciona juntar-se a Zero Zero, JD Eventos e Sevenb Entertainment na produção da “festa” nacional do humor.
Com transmissão via online, através das redes sociais, o festival também terá assistência presencial, cumprindo com todas orientações impostas pela Comissão Interministerial de Combate e Prevenção da Covid-19.

O organizador disse que o festival tem como um dos objectivos honrar as três primeiras gerações de humoristas, bem como  homenagear os falecidos Cisco e Beto Gourgel “Nganjeta”, e recordar os feitos dos Cajocolos da Banda, Salú Gonçalves, Os Mana Malonga e Mona Muazanga.

Entres os humoristas seleccionados para a primeira edição festival destacam-se Os Tuneza, Calado Show, Kotingo, Edú Cómico, Agente Formiga, Sargento Apito, Osvaldo Moreira, Nelson Vemba, Ya Papi, Scaitt Borrabeu e Avô Rocha.    
O festival, avançou, conta com mais de 15 humoristas de várias regiões do país, uma oportunidade para promover o turismo cultural.

Para Bernardo Cabila, o humor é das disciplinas artísticas que precisa de maior atenção, sobretudo para a sua valorização, porque os humoristas exercem um papel muito importante, servindo quase de psicólogo em muitos casos, pois é uma terapia.  

Bernardo Cabila é um agente, consultor artístico e promotor de eventos que já agenciou vários artistas, com destaque para o cantor e compositor Ésio, autor do “Dadão”, e o humorista Agente Formiga.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments